quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jó: Um Exemplo a Ser Seguido


Texto Base: Jó Capitulo 1 versus 8 " E disse o Senhor: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal."

Jó era um modelo de confiança e obediência a Deus, ainda assim Deus permitiu que Satanás o atacasse de forma especialmente cruel. Embora Deus nos ame, crer Nele e obedecê-Lo não nos isenta de calamidades na vida. Reveses, tragédias e tristezas atingem tanto a cristãos como os não cristãos. Contudo, Deus espera que, durante nossas provas e nossos sofrimentos, expressamos nossa fé ao mundo. Como você reage aos problemas? Você pergunta a Deus: "Por que eu?" Ou diz: "Usa-me, Senhor!"
Por mais que com os olhos humanos seja difícil, ver e suportar as lutas e adversidades, em tudo devemos crer que Deus está no controle, e que nem uma folha da árvore cai se Ele não o permitir. Por isso, antes de murmurar diante das dificuldades, ore a Deus e peça a sabedoria necessária para entender como reagir diante desta situação. Nem sempre conhecemos o motivo do nosso sofrimento, isto só é importante se pode de alguma forma nos ajudar a evitar novos sofrimentos, se não, o importante é saber como agir durante tal situação.

Aceite Jesus, só Ele pode te dar a Paz.

Leia a Bíblia.

Que Deus te ilumine, sempre...

Por Elizeu Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário