terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Segredo Da Oração de Ana - 4ª Parte – Final



Texto Base: 1ª Samuel 1 : 09 - 19

4 – Particular com Deus

 Versículo 13 (a) – “porquanto Ana, no seu coração, falava, e se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz;”.
Deus conhece o nosso coração e Ele é o único capaz de sondar os anseios mais ocultos de nosso ser, por isso, Ana não precisou clamar em alta voz, somente os lábios se moviam, mas Deus podia contemplar essa oração. Muitas vezes quando oramos em alta voz, essa oração pode ser ouvida por muitos inclusive o inimigo de nossas almas, então, as investidas vem e bandejas são colocadas pelo adversário diante de nós tentando desviar os nossos olhos das bênçãos do Senhor, daí a necessidade de em alguns momentos levarmos nossas petições ao Senhor apenas no coração sem proferirmos palavra alguma com nossos lábios.

5 – Intercessão

Versículo 17 – “Então, respondeu Eli e disse: Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste”.
Somos sacerdotes, ou seja, intercessores. Os sacerdotes eram mediadores entre Deus e o povo, somos hoje esses sacerdotes, intercedendo um pelos outros, vivendo em comunhão (Salmos 133: 1), confirmando o que a palavra nos ensina sobre sermos um só corpo em Cristo. A Bíblia nos afirma que tudo o que dois ou três confirmarem aqui na terra se confirmará nos céus, foi exatamente o que Eli fez, ele confirmou a oração de Ana e Deus disse Amém.

1ª Samuel capítulo 1 versículo 20: “E sucedeu que, passando algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, chamou o seu nome Samuel, porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR”.

Leia a Bíblia!

Por Elizeu Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário