terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Segredo Da Oração de Ana - 3ª Parte



Texto Base: 1ª Samuel 1 : 09 - 19

2 – Fazer um Voto

Versículo 11 – “E votou um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição de tua serva, e de mim te lembrares, e de tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre sua cabeça não passará navalha”.
            Ana fez um voto com o Senhor, em momento algum ela determinou nada a Deus, pelo contrário, a todo momento ela confessava sua fragilidade e elevava a Magnitude de Deus. Ana clamou e fez um voto ao único digno de toda honra, glória e louvor.
Porém, o mais importante é que Deus conhecia o coração de Ana e sabia que ela cumpriria o voto feito, seguindo o que nos alerta Números 20: 2, sobre a obrigação de cumprir o voto, segundo tudo o que saiu de nossos lábios. Ana realmente era fiel a Deus e buscava em seu coração, cumprir seu voto.

            3 – Perseverança
Versículo 12 – “E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor (...)”.
Em diversas passagens bíblicas é notório o valor dado aos que perseveram em buscar ao Senhor, mesmo em momentos onde a fé obrigatoriamente deveria sobrepor a razão, muitos decidiram confiar no Senhor e foram felizes por essa razão. A perseverança, que é resistir ao sofrimento com paciência, é a chave para alcançarmos algo que aos olhos humanos não é atingível. Como exemplo tomamos Marcos 11:24 e 1 Tessalonicenses 5:17, que nos mostra que se orarmos sem cessar e tudo o que orando pedirmos, cremos que receberemos, e em Mateus 10:22, diz que aquele que perseverar até o fim será salvo, reforçam a necessidade de esperar no Senhor. Abrãao foi um outro exemplo de perseverança, Deus lhe pediu que subisse ao monte na Terra de Moriá e ali oferecesse seu filho Isaque em sacrifício; Abrãao se levantou e tomou seu filho e subiram onde o Senhor lhe ordenará, mas uma fala de Abrãao nos chama a atenção (Gênesis 22: 5), onde ele diz que ele e seu filho subiriam, adorariam a Deus e retornariam, sempre se referindo no plural, pois ele sabia que sua perseverança em crer no Senhor lhe renderia misericórdias sem fim.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário